Fazenda discute dívidas dos estados

Secretário Executivo do Ministério da Fazenda debate com estados dívidas com a União.
Renegociação das dívidas estaduais com secretários de Fazenda Renegociação das dívidas estaduais com secretários de Fazenda. Crédito: Gustavo

O Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy, se reuniu, nessa quarta-feira (01/06) com secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, para tratar da renegociação das dívidas estaduais com a União.

É consenso que um eventual alívio temporário às finanças estaduais deve ocorrer simultaneamente às discussões sobre compromissos fiscais e contrapartidas, que corrijam os desequilíbrios estruturais, e não somente ataquem o problema conjuntural. Esse é o conceito que norteará a construção de uma proposta conjunta.

Decidiu-se que os secretários estaduais apresentarão, com a urgência que as decisões judiciais requerem, a proposta de ajustes para o texto do PLP 257, já em tramitação no Congresso Nacional, além de medidas que assegurem o equilíbrio das finanças dos estados no médio e longo prazos.

FONTE: Ministério da Fazenda

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.