Impeachment: Especialistas em direito vão opinar hoje e amanhã

Comissão de Impeachment ouve especialistas em direito a partir de hoje, 10hs30min.

Esta semana a Comissão Especial do Impeachment ouvirá a opinião de especialistas em direito sobre o processo de afastamento da presidente da República, Dilma Rousseff.

Hoje, às 10h30, a comissão recebe o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira. Foi ele quem deu parecer pela rejeição das contas de Dilma no TCU.

No mesmo encontro, falará o professor da Universidade de São Paulo (USP) José Maurício Conti, especialista em direito econômico. Amanhã, às 9h, falam os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos doutores em direito.

Também está convidado para a mesma reunião o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Lavenère. Ele foi um dos autores do pedido de impeachment que resultou na saída de Fernando Collor da Presidência da República, em 1992.

Os convidados da reunião de hoje foram sugeridos pela oposição, enquanto os da reunião de amanhã foram sugestão da bancada governista. Os partidos de oposição ainda podem divulgar um terceiro nome para a reunião de hoje.

FONTE: Jornal do Senado

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.