Observatório legislativo fiscalizará intervenção no Rio

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nessa quinta-feira (22) a criação de um observatório formado por servidores da Casa para fiscalizar e acompanhar a intervenção federal

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, anunciou nessa quinta-feira (22) a criação de um observatório formado por servidores da Casa para fiscalizar e acompanhar a intervenção federal no Rio de Janeiro.

O chamado Observatório Legislativo de Intervenção Federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (Olerg) vai funcionar de 1º de março de 2018 a 31 de janeiro de 2019 e pretende promover a cooperação entre a Câmara, órgãos e entidades federais, estaduais e municipais e a população. Outro objetivo é garantir a transparência das ações e dos resultados decorrentes da intervenção.

O Olerg pretende ainda monitorar dados e informações referentes à segurança pública no Rio de Janeiro e acompanhar as demandas da sociedade sobre a intervenção.

“A Câmara vai acompanhar os indicadores, trabalhando em conjunto com a sociedade e o interventor [general Braga Netto]”, afirmou Rodrigo Maia em entrevista coletiva nesta quinta.

“Também temos que entender quais os motivos que geram a violência, qual o impacto da evasão escolar e da falta de perspectiva de futuro na juventude do nosso estado”, acrescentou.

FONTE: Agência Câmara

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.