Prefeito de Sobral, irmão de Ciro Gomes, é cassado no Ceará

O prefeito de Sobral, no Ceará, Ivo Gomes (PDT), irmão do ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) teve sua cassação determinada por um juiz eleitoral

O prefeito de Sobral, no Ceará, Ivo Gomes (PDT), irmão do ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) teve sua cassação determinada por um juiz eleitoral daquele estado.

A decisão atinge também a vice-prefeita, Christianne Coelho (PT), e foi divulgada pelo próprio Ivo, às 22h45min desta segunda-feira, 27, no Facebook, segundo informações do jornal O Povo, em sua versão online.

Ainda de acordo com O Povo, a decisão do juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade foi tomada em ação movida pelo deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), segundo colocado na disputa do ano passado em Sobral.

Ivo Gomes nega que tenha comprado voto de eleitor em qualquer campanha e promete recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. O juiz justifica a cassação em virtude de suposta compra de votos no pleito municipal de 2016.

“Relatam os investigantes que os investigados praticaram abuso de poder político, na medida em que perseguiram e demitiram funcionários públicos municipais adversários políticos, trocaram água por votos, e asfaltaram vias públicas em véspera da eleição e também praticaram abuso de poder econômico, consistente na captação ilícita de sufrágio”, diz trecho da sentença, segundo a Folha de São Paulo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.