Seca na Bahia já preocupa

Senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia, revelou, em discurso, preocupação com a seca em seu estado.

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) demonstrou preocupação com a seca que atinge o Oeste da Bahia. Em pronunciamento ontem, quarta-feira (13), a senadora relatou ter visitado a região, que passa por um grave momento na agricultura.

— A nossa produção de soja e a nossa produção de milho estão bastante ameaçadas com essa situação da seca no nosso estado, que agora atinge também a produção de algodão.

O caminho indicado pelo Ministério da agricultura, segundo a senadora, é a decretação de estado de emergência nos municípios afetados para que os produtores possam ter acesso a benefícios como a renegociação de financiamentos. Vários municípios da região tiveram estado de emergência decretado em março.

No mesmo pronunciamento, Lídice comemorou o início do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Barreiras. A aula inaugural se deu na última sexta-feira (8).

FONTE: Agência Senado

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.